quarta-feira, 6 de maio de 2009

Redes de informação e comunicação

O prime- time, é o horário nobre da televisão.
As vantagens de se comunicar em prime-time são que no período da noite há mais pessoas a ver televisão, e também os profissionais de marketing e de publicidade das empresas e da agências têm uma enorme tendência para projectar o seu comportamento face aos media na população em geral.
Os programas que conheço ou então publicidade que me lembro em horário nobre de prime-time " o Gato Fedorento " " Os Magazines""Cuidado com a Língua " novelas da noite " Reportagem A Guerra ".
A publicidade no horário nobre destina-se aos adultos, por exemplo as novelas da TVI que têm grande audiência e a publicidade dos fins-de-semana de manhã destina-se às crianças. Inventam-se grandes quantias em publicidade para crianças porque se sabe que estas vão influenciar os pais para comprarem.
Antigamente havia muita publicidade às bebidas alcoólicas e tabaco no horário nobre mas, agora é proibido. Quase toda a publicidade entra crianças, mulheres modelos, actrizes para chamarem a atenção do público e levarem ao consumismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário